Linc Calçados 

 

A Linc é formada por quatro irmãs gêmeas, Lethícia, Izabela, Nathália e Cristina, cujo nome da fábrica surgiu das iniciais de cada uma.

As empresárias iniciaram no ramo de calçados em 2005 quando prestavam serviços terceirizados de bordados para as fábricas da cidade. Em busca de maior autonomia, em 2008, se arriscaram na produção de cabedais, mas o empreendimento não foi pra frente. A inexperiência, a falta de conhecimento e de capital foram seus maiores desafios.

Após algumas tentativas frustradas ainda com bordados, a inspiração chegou através de dicas preciosas de um antigo patrão. Aos poucos e com muita persistência, iniciaram a fabricação de sandálias e as vendas foram se expandindo, inclusive, para outros estados. 

Em 2019 a Linc participou pela pimeira vez da Fenova onde teve uma excelente aceitação no mercado, fruto de um trabalho de pesquisa que vem sendo realizado com muito afinco nos últimos três anos. O resultado é um calçado confortável, inovador e com qualidade. Além disso, a empresa foi destaque e ganhou o Prêmio de Empresa Revelação 2019 pelo Sindicato Intermunicipal das Inústrias de Calçados de Nova Serrana.

Há mais de dez anos no mercado, a empresa têm como lema fazer cada sandália pensando em cada cliente que irá calçá-la. Uma marca feita por mulheres para mulheres.